Tomar chá preto emagrece?

Chá Preto

O chá preto emagrece e não possui calorias.

O chá preto, sem açúcar e sem a adição de leite ou creme, não contém praticamente nenhuma quantidade de gordura ou calorias. Caso o objetivo da dieta seja a perda de peso, o chá preto pode ser uma bebida muito útil, vez que estimula o organismo, sem contribuir significativamente com nenhuma caloria. Muitas bebidas com cafeína possuem teor calórico, e ao substituir tais bebidas por chá preto em uma dieta para emagrecer, o efeito prático será praticamente o mesmo, levando em consideração o fato de que o chá preto não possui quase nenhuma caloria. O chá preto também é conhecida como chá vermelho, hóngchá (chinês), kocha (japonês) e hongcha (coreano).

Em alguns países, é muito comum tomar chá preto com adição frutas cítricas e/ou as respectivas cascas dos frutos, como laranja ou limão, ou em conjunto com especiarias. Desta forma, é normal o consumo de chá preto com limão e chá preto com canela. O chá preto com canela é geralmente feito a partir de chá orgânico preto, lascas de canela orgânicas, além de outros ingredientes. O chá preto em conjunto com a canela pode maximizar os efeitos para perde de peso, vez que a canela possui benefícios para emagrecer e controlar o diabetes.

O chá preto emagrece mesmo?

De acordo com nutricionistas, a cafeína presente no chá preto pode ter um efeito pequeno mas ao mesmo tempo significativo nos esforços para perder peso. Especialistas acreditam que a cafeína pode ajudar na perda de peso, funcionando como um supressor do apetite ou aumentando a taxa metabólica temporariamente. A supressão de apetite reduzir a probabilidade de comer em excesso, enquanto proporciona um impulso para o metabolismo, de modo que a queima de calorias dos alimentos no corpo serão aceleradas.

Bebidas com cafeína, incluindo o chá preto, tendem a ter um efeito diurético no corpo. Quando uma substância atua como um diurético, significa que a sua frequência de micção é aumentado, e a quantidade de água expelida aumenta. Em uma base estritamente de curto prazo, essa perda de peso da água pode diminuir o peso total. No entanto, a perda de peso da água não é a mesma que a perda de gordura corporal , quando hidratar, os efeitos de perda de peso de um diurético serão perdidos.

Outra maneira do chá preto emagrecer é a sua capacidade de desintoxicar o corpo de substâncias químicas nocivas. Os polifenóis, um tipo de antioxidante natural, ajudam a eliminar os radicais livres do organismo. O chá preto possui de 8 a 10 vezes mais polifenóis do que os encontrados em frutas e vegetais. O chá preto é um tipo de chá medicinal que é mais oxidado que o chá de oolong, o chá verde e o chá branco. Da mesma forma que esses outros chás, o mesmo também é obtido por meio da planta Camellia sinensis. Geralmente possui sabor mais forte que os chás menos oxidados.

A cafeína presente no chá preto e em outras bebidas não é uma substâncias adequada para todas as pessoas, desta forma, um médico deverá ser consultado para pessoas que possuem sensibilidade à cafeína antes fazerem quaisquer alterações significativas à sua dieta. Apesar de não ser comum, existem opções de chá preto descafeinado, no entanto, para aproveitar plenamente das propriedades do chá preto para emagrece r, a cafeína do chá preto pode ser útil devido tanto ao seu conteúdo com cafeína ou pelo seu status de bebida sem calorias.

Compartilhe...Email this to someoneShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Comentários

Texto publicado em 20.05.2013. Última revisão ou atualização em 12.08.2014.